ECW! From the Renaissance to the end
Após ter comprado os direitos autorais da ECW em 2003, a WWE liberou alguns materiais sobre a empresa, e o sucesso de vendas fez com que Vince tivesse a ideia de um PPV chamado ECW One Night Stand em 2005, que também foi sucesso em vendas, assim começou o renascimento da ECW dentro da WWE. Em 2006 o show passaria a ser televisionado pelo Sci Fi/Syfy com um contrato de 4 anos, organizado pelo seu antigo Booker Paul Heyman que continuaria como Head Booker e Vince Mcmahon que dava a palavra final sobre o show.
Estava de volta então o ECW, com alguns de seus Wrestlers chamados " Originais " como Balls Mahoney, Sandman, Dreamer, RVD, Sabu e outros que marcaram a antiga ECW também, como Joey Styles que passaria a ter Tazz como seu companheiro nas transmissões, e dessa vez também tinha Big Show como sua estrela. Tudo parecia ir bem, até que algum incidente tirou Heyman da WWE alguns dias depois do December to Dismember. Nenhuma nota oficial sobre a saída de Heyman foi emitida até hoje, mas é dito que Paul pediu pra sair porque Vince sempre mudava o seu roteiro e no seu ultimo show, Heyman queria que Show mantivesse o título da ECW ou passasse para CM Punk via Tap-Out e Vince mudou o Script dando o Title para Bobby Lashley.
Sendo assim, sem o seu representante principal da era Hardcore, a ECW teve uma mudança de formato e foi se perdendo com o tempo, tendo até Vince Mcmahon como ECW Champion, com o passar do tempo o show foi perdendo sua essência Hardcore, mas nem tudo era desperdício, com uma leva de novos talentos liderada por CM Punk e John Morrison a ECW passou a ser um show com bons wrestlers que não tinham chances nos shows principais da WWE. Com o passar dos anos a ECW sempre ficava com bons wrestlers no roster durantes os Drafts anuais, tais como Shelton Benjamin, Matt Hardy, Goldust, Zack Ryder, Mark Henry e por ai vai... e sempre com algumas tentativas de fazer novas estrelas como Jack Swagger que chegou a ser World Heavyweight Champion, Yoshi Tatsu, Kofi Kingston, claro que nem todas as tentativas deram certo, The Dudebusters que pareciam ser uma ótima Tag Team foi ficando cada vez mais perdidas no Roster até serem mandados embora, e quem não lembra do Ricky Ortiz ? Colin Delaney ? Marcus Cor Von ? e por ai vai...
No seu ultimo ano o show contou com o recém re-contratado Christian, que teve a chance de ser "o cara " da ECW e conseguiu ótimas matches junto com Jack Swagger e Tommy Dreamer. Dreamer que seria o ultimo " Original " no roster e se foi após perder para Zack Ryder. No seu ultimo episódio Ezekiel Jackson ficou na história como ultimo ECW Champion, não sei dizer se foi um fim digno para uma brand que havia ficado na história pelo sangue, suor e intensidade ter seu ultimo Champion um... digamos... O tipo de cara que o Vince gosta.
O fim da ECW parecia anunciado depois da saída de Paul Heyman e a transição para a PG Era, um show que foi moldado para o Hardcore ser adaptado um show estilo WWE não foi um transição fácil, tanto é que falhou, um fim que não lembrava em nada suas origens.
0 comentários:
Postar um comentário